BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

segunda-feira, 22 de julho de 2013

APODI MERECE DE UM CAMPUS E NÃO DE NÚCLEO DE ENSINO SUPERIOR


Enquanto, Pau dos Ferros, com apenas 26 mil habitantes, desde de 1975 dispõe de um CAMPUS DA UERN, e, nosso querido e amado Apodi, com quase 40 mil pessoas, dispõe de um simples NÚCELO AVANÇADO, com apenas dois cursos; Língua e Educação Física. até o ano de 2003, os estudantes universitários apodiense teriam que desloca-se até a cidade de Mossoró, viajando diariamente mais de 160 quilômetros, ida e volta, para estudar no Campus Central da UERN, os quais partem desta cidade às 17 horas e retornam às 23 horas, nos ônibus da Prefeitura Municipal. Um sacrifício desses bravos estudantes de ensino superior – pois o desgaste físico e outros inconvenientes prejudicantes, para quando terminar o curso não ser assegurado um emprego, ficando possuidores de curso superior desempregado, Porém, esse grave problema em 2002, apenas minimizou um pouco, com a criação do NÚCLEO AVANÇADO DE ENSINO SUPERIOR DE APODI, através do Lei Estadual  nº 8.221, de 12 de agosto de 2002, sancionado pelo então governador Fernando Antonio da Câmara Freire, instalado no ano seguinte. Falo minimizar tendo em vista que Apodi já composta de um CAMPUS e não de um simples NÚCLEO, com apenas dois cursos, assim sendo, a imensa maioria dos estudantes de Apodi continuam viajando 160 quilômetros para Mossoró a procura de melhores cursos oferecidos no Campus Central.

      Além de Apodi ser apenas NÚCLEO, com o agravante, sem condições de funcionamento, a prova disso é que apenas os dois primeiros vestibulares 2003 e 2004 as provas foram aplicadas em Apodi, daí em diante, os estudantes de Apodi têm que deslocar-se para Mossoró. Caraúbas. Umarizal e Patu. Para Mossoró, tudo bem, mais para Caraúbas, Umarizal e Patu, Isto não pode acontecer, não desfazendo dessas cidades, mais em época alguma Apodi pode perde para Caraúbas, Umarizal e Apodi em quaisquer aspectos, mas, infelizmente, no que diz respeito ao Núcleo, Apodi perde feio, já que nesses núcleos as provas do vestibular da UERN são aplicadas na própria cidade.
     Os apodienses mais uma vez vão agir erradamente, tendo em vista que estão idealizando um movimento para conquistar um CAMPUS DA UERN. Sou totalmente contra tais movimentos, haja vista que alguns  vão somente com a intenção de vaiar as autoridades, como ocorreu com a UFERSA, quando um grupos de apodienses vaiaram o deputado Henrique Alves na cidade de Caraúbas, cujas vaiam fizeram com que um dos Campus que já estava quase certo para Apodi fosses deslocados para primeiro, ANGICOS; segundo para CARAÚBAS; terceiro, para PAU DOS FERROS e quarto, para  ASSU. Portanto, com vaiam jamais Apodi vai conquistar nada, já que tal procedimento ser para gente sem nenhuma educação.
O QUE FALTA EM APODI É FORÇA POLÍTICA, TANTO DA SITUAÇÃO COMO DA OPOSIÇÃO, AMBAS SÃO TOTALMENTE INDIVIDUALMENTE, ENQUANTO, O CERTO SERIA SER COLETIVAMENTE

Sem comentários:

Enviar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 17 BLOGS E 1483 LINKS

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

Acerca de mim

A minha foto
SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO, BARAÚNAS, O MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ

APODI NA WEB

PONTE DA SANTA ROSA

PONTE DA SANTA ROSA
SOBRE O RIO MOSSORÓ, NO SÍTIO SOLEDADE, APODI-RN